Mergulhe

em Ubatuba

      Ubatuba, considerada pelos experts do mergulho como point radical, oferece os mais variados tipos de mergulho. Para os iniciantes temos na Ilha Anchieta, fundo de 6 a 8 metros com espécies multicoloridas e águas calmas.

      Masters encontram seus locais tais como Vitória, Rapada, Parcéis e infinitos outros com profundidade de 15 a 40 metros.

      A média de visibilidade durante o verão é de 10 a 20 metros e no inverno é de 5 a 15 metros com temperatura oscilante entre 18 a 24 graus.
      Peixes como garoupa, badejo, anchova, enchada e outros mais, encontram no mundo submarino de UBATUBA seu HABITAT, deixando para os neófitos esporte sensações indescritíveis.

      Na praia do leste, a 10 metros de profundidade está a estátua de Costeau com 1,80 metros de altura, pesando 300 kg, colocada em 14 de setembro de 1997, quanto então foi batido o recorde mundial com 222 mergulhadores autônomos, que acompanharam a colocação da escultura ao fundo.

      Embora poucos naufrágios podem ser achados nas proximidades, o mergulho noturno tem na ilha das Palmas o ponto máximo de adrenalina, já que costumeiramente são vistos diversos tipos de tubarão.

      Mas é nos Parcéis que o mergulhador experiente encontra sua praia; vida selvagem e muita correnteza com profundidades em torno de 40 metros.
      Atuando em Ubatuba, encontraremos muitas operadoras e diversas embarcações.
      A maioria sediada no Saco da Ribeira, considerado o melhor abrigo natural da América Latina.